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PANIGALE V4 S

Potência

214 CV @ 13,000 rpm

Torque

124.0 Nm @ 10,000 rpm

Pacote de segurança

Riding Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto tyre calibration
Cilindrada 1,103 cc cc
Potência 214 CV @ 13,000 rpm
Torque 124.0 Nm @ 10,000 rpm
Peso Seco 174 Kg
Altura do banco 835 mm

The Science of Speed

A versão 2020 da nova Panigale V4 S aumenta ainda mais o desempenho e eleva a pilotagem para o próximo nível, tanto para amadores quanto para profissionais. Uma série de aprimoramentos foram feitos para facilitar a condução, é mais fácil de usar e menos cansativa, ao mesmo tempo em que torna a moto mais rápida, não apenas em voltas individuais, mas também em sessões programadas.

Os engenheiros da Ducati e Ducati Corse analisaram os números de feedback/dados de clientes de todo o mundo e dos eventos do Campeonato Mundial de Superbike. Sua análise levou a uma série de alterações aerodinâmicas, de chassi, de controle eletrônico e de mapeamento Ride by Wire: projetadas para aumentar a estabilidade e a velocidade de rotação, essas alterações facilitam o fechamento de curvas e garantem aos pilotos um controle mais confiante do acelerador.

 

Design
Motor
Tecnologia

Pacote aerodinâmico da Ducati Corse

Co-desenvolvido pela Ducati Corse e pelo Ducati Style Center, o novo pacote aerodinâmico da Panigale V4 S 2020 agora reflete o da Panigale V4 R. O resultado; carenagens que - no verdadeiro estilo Panigale - atendem integralmente aos requisitos oficiais da Ducati Superbike.

Como no MotoGP, o desenvolvimento aerodinâmico envolveu uma série de estudos preliminares de CFD (Computational Fluid Dynamics), seguidos de otimização em um modelo de túnel de vento em grande escala.

O novo pacote aerodinâmico Panigale V4 2020 inclui:

  • Para-brisa em Plexiglas
  • Carenagem do nariz e carenagens laterais maiores
  • Aberturas laterais mais eficientes para o ar do radiador
  • Aerofólios

V4 em 90º: A excelência do motor de corrida

A nova Panigale V4 2020 é equipada com o motor Desmosedici Stradale, de 1.103 cm3 (inclinado 42° para trás na horizontal), um V4 de 90° derivado da MotoGP com tempo Desmodromic, um motor único com um eixo de manivela contra-rotativo e Ordem de disparo Twin Pulse. O motor pode fornecer 214 cv a 13.000 rpm e um torque de 12,6 kgm a 10.000 rpm, contribuindo para uma condução incrível na estrada.

V4 90°

Para a Ducati, o layout V4 90 ° é a expressão máxima de esportividade em um motor de motocicleta. Não é por acaso que é a mesma solução usada nos motores Desmosedici da MotoGP.

Motor contra-rotativo

Nas motocicletas de estrada, o virabrequim gira na mesma direção que as rodas; na MotoGP, o sentido é contrário, o virabrequim é contra-rotativo, ou seja, gira na direção oposta.

Ordem de ignição "Twin Pulse"

Os pinos da biela, deslocados em 70° comportam uma ordem de ignição "Twin Pulse" para gerar um suprimento fácil de gerenciar e otimizar a tração na saída da curva (efeito "Big Bang"). Graças a esta ordem de explosão, o Desmosedici Stradale tem um som único e distinto.

Sistema desmodrômico

Até o Desmosedici Stradale vê no design do sistema desmodrômico um ponto fundamental para obter desempenho.

Controles eletrônicos de última geração

A nova Panigale V4 2020 apresenta um pacote eletrônico de última geração baseado em uma plataforma inercial de 6 eixos que detecta instantaneamente os ângulos de rotação, guinada e inclinação da motocicleta.

O pacote eletrônico supervisiona todos os aspectos do percurso: alguns controles supervisionam o arranque, a aceleração e a frenagem, outros controlam a tração e outros dão uma ajuda nas curvas e retomadas de curva.

  • ABS Cornering EVO
  • Ducati Traction Control (DTC) EVO 2
  • Ducati Slide Control (DSC)
  • Ducati Wheelie Control (DWC) EVO
  • Ducati Power Launch (DPL)
  • Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2
  • Engine Brake Control (EBC) EVO
  • Ducati Electronic Suspension (DES) EVO

Os parâmetros operacionais para cada um desses controles são associados por padrão aos três modos de condução da Panigale V4 S. Os pilotos podem personalizar os parâmetros de acordo com seu estilo de pilotagem ou restaurar as configurações de fábrica da Ducati. Os níveis de controle DTC, DWC, DSC ou EBC podem ser ajustados rapidamente através do painel esquerdo.

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